Dispara biscoitos


Farto-me de ver e ouvir falar sobre o dispara biscoitos. No outro dia ao ler o "Dicas", qual foi o meu espanto, quando vi o dispara a um preço muito convidativo (10.00€). No dia em que estava à venda nas lojas Lidl, comprei um, para também poder fazer os meus biscoitos.
Fiquei muito satisfeita com a minha nova experiência.


A receita tirei do blogue da Luisa Alexandra, façam porque ficam muito saborosos e duram bastante tempo. Penso que se possa fazer com uma batedeira convencional.



Receita basica:

100g de açucar
180g de margarina
1 ovo
2 colheres de sobremesa de aroma ao gosto
300g de farinha
1/2 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal (no meu caso não adicionei )


Introduzir todos os ingredientes no copo da bimby e programar 20 seg.,vel. 6.Em seguida 2 min. vel. espiga.
Colocar a massa no dispara biscoitos e disparar para o tabuleiro. Leve ao forno a 200º durante 8 minutos.


Sabor a coco:

Ingredientes:
250g de farinha
100g de coco
100g de açucar
180g de margarina
1 ovo
1 pitada de sal (opcional )
1 colher de sobremesa de fermento em pó
A preparação é igual à receita basica.

Sabor a custard:

Ingredientes:

100g de açucar
180g de margarina
250g de farinha
50g farinha custard (sabor a baunilha )
1 ovo
1 pitada de sal (opcional )
1 colher de chá de fermento em pó


A preparação é igual à receita basica.





You Might Also Like

0 comentários