Bolo de arroz



Bom dia a todos!
Como o dia está triste e não pára de chover, convido-vos para um chazinho e uma fatia deste bolo.
Esta receita, foi tirada do blog "Papinha Doce".
Fiz umas pequenas alterações e ficou muito saboroso.

Ingredientes:
100 g de farinha de arroz
150 g de farinha de trigo
50 g de farinha custard
200 g de açúcar
100 g de margarina
4 ovos + leite até prefazer 3dl
raspa de meio limão
2 colheres de chá de fermento em pó

Bata a margarina, o açúcar e a raspa do limão, até ficar em creme. Deite a mistura dos ovos com o leite e bata muito bem.
Junte as farinhas e o fermento e envolva no preparado anterior.
Deite a massa, numa forma untada com margarina e polvilhada co farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 30 a 40 minutos (faça o teste do palito).



You Might Also Like

6 comentários

  1. Ficou bem fofinho! Uma verdadeira delicia! Comia agora uma fatia! ;)

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Oi Marina,
    Não conhecia esse bolo, mas já fiquei tentada a experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  3. Esse bolo é novidade para mim... me parece saboroso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marina,

    Olha que eu vou ! :)

    Lindo o teu bolo !

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Olá, Marina!
    Que aspecto magnifico ;)... Vou levar a minha fatia :)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar