Rolo de carne



Bom dia a todas (os), peço desculpa por não visitar os vossos cantinhos e raramente vir ao meu. Mas é que estava a ficar completamente viciada em ver as vossas receitas, experimentá-las e de criar as minhas próprias receitas e publicá-las, que o pouco tempo que tinha livre, passava-o na cozinha.
Até que um "alerta vermelho" me fez parar e pensar no que estava realmente acontecer.
Depois de analisar bem a situação, resolvi mudar tudo, cuidar de mim e dar mais atenção aos que mais amo!
Vou continuar a visitar-vos e partilhar algumas receitas mas com muita moderação!!!!

Ingredientes:
500 g de carne picada mista (porco e vaca)
4 ovos cozidos
1 ovo
1 carcaça (pão)
leite q.b.
sal q.b.
1 colher de café de noz moscada em pó
1 colher de chá de oregãos

Molho
Ingredientes:
1 cebola picada
1 colher de sopa de colorau
1 colher de sopa de coentros picados
3 dentes de alho picados
3 dl de azeite
sal q.b.

Faça o molho: Numa tigela, deite a cebola, os coentros, o sal, o azeite, misture tudo muito bem e reserve.
Esfarele o pão para uma tigela e regue com um pouco de leite.
Numa tigela, deite a carne, o ovo, o sal, os oregãos, a noz moscada, o pão escorrido e amasse tudo muito bem.
Coloque o preparado numa folha de papel vegetal e dê-lhe a forma de um rectângulo. Disponha os ovos cozidos e enrole como se fosse uma torta.
Numa assadeira, coloque o rolo de carne, regue com o molho e leve ao forno pré-aquecido a 250ºC durante 40 minutos.
Sirva com esparregado!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Vai aparecendo quando puderes :)
    Eu adoro mesmo rolo de carne, ando com saudades!! Está óptimo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Marina entendo perfeitamente bem o que se passou. As vezes quando nos damos conta, esquecemos que temos uma vida além do blog, e ele toma muito nosso tempo. Eu ja diminui muito meu ritmo. Seu prato está bem saboroso, adoro rocambole de carne. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Marina,
    além do blog a gente tbm tem outros afazeres, te endento perfeitamente.
    Seu rolo de carne ficou com um aspecto guloso, gostei do recheio.

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderEliminar
  4. Muito saboroso esse rolo de carne!!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  5. Marina,

    Tanto compreendo que me aconteceu e ainda me está a acontecer o mesmo. Por isso também tive de abrandar o ritmo e dedicar mais tempo a outras coisas e pessoas.

    O rolo está perfeito e muito apelativo, excelente refeição para todos os dias !

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Adorei ,parece delicioso ,deu até fome .

    ResponderEliminar
  7. Minha querida compreendo-te muito bem, isto se nós nos distraímos um bocado quando vamos a ver não fazemos mais nada que é andar de volta do blog. E apesar de ser maravilhoso andar nestas andanças, temos de ter consciência que há coisas mais importantes na nossa vida! ;)
    Gostei muito deste rolo, ficou cheio de bom aspecto!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar