Doce divinal




No fim de semana tive visitas e fiz um churrasco, que é do agrado de todos. Para sobremesa, como gosto de os surpreender com algo de novo, pus a minha imaginação a funcionar e criei este doce.
Ficou delicioso por isso dei-lhe o nome de doce divinal.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
6 folhas de gelatina
6 ovos
1 1/2 pacote bolachas maria
café q.b.
200ml de chantilly

Chantilly
Ingredientes:
200ml de natas
1 colher de sopa de açúcar em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Numa tigela, deite as natas, o açúcar e a essência de baunilha. Bata tudo muito bem até ficar espesso. Leve ao frigorifico e reserve.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos, escorra-as e desfaça-as num pouco de água a ferver e reserve.
Faça um pouco de café, o suficiente para poder molhar as bolachas, não se esqueça de o adoçar.
Numa tigela, deite o leite condensado, as gemas, as natas e misture tudo muito bem. Junte a gelatina e misture muito bem.
Bata as claras em castelo e envolva com o preparado anterior.
Num tabuleiro de pirex, forre o fundo com as bolachas embebidas no café por cima destas, deite um pouco do creme, em seguida novamente bolachas, depois outra vez o creme. Faça várias camadas, sendo a ultima de creme. Por fim, deite o chantilly e cubra o doce.
Leve ao frigorifico até á hora de servir.




You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Marina, embora nossa amizade seja recente, já te considero uma amiga querida, então, vim te desejar um FELIZ DIA DO AMIGO.

    Bjs..............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado amiga espero que tenhas tido um dia feliz.
      Bjs :)

      Eliminar
  2. Oi Marina, obrigada pela visitinha e carinho. Respondendo a pergunta do pavê de limão c/ biscoito maizena, biscoito maizena é parecido c/ o biscoito (bolacha) Maria, só que é compridinho, então pode usar a bolacha maria no lugar do biscoito maizena, deu p/ entender amiga ?

    Bjssssssssssssssssssss.

    ResponderEliminar