Esparguete à Milão acompanhado com bife de peru e ovo cozido


 

A minha irmã têm uma amiga americana, que vive há muitos anos em Milão e ensinou-nos esta receita italiana de confeccionar esparguete.
Pode-se comer simples ou com um acompanhamento.

Ingredientes:
4 bifes de peru
1 ovo cozido
300 g de esparguete
1 caldo knorr para massas (original é sal q.b.)
manjericão q.b.
azeite q.b.
2 tomates às rodelas
1 cebola às rodelas
1 alho às rodelas
sal q.b.
2 dl de azeite
1 colher de sobremesa de manjericão

Tempere os bifes com sal, alho em pó, o louro em pó e deixe repousar, durante 2 horas.
Coza o esparguete em água, temperada com um pouco de azeite, manjericão q.b. e o caldo. Depois de cozido, escorra-o e reserve.
Num tacho, deite a cebola, o alho, o tomate, o manjericão, sal e o azeite. Leve ao lume e deixe estufar durante 20 minutos. Triture tudo muito bem com a varinha mágica. por fim, junte o esparguete e envolva tudo muito bem.
Entretanto, grelhe os bifes, sirva com o esparguete e com as rodela de ovo cozido.
Bom apetite!!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu adoro massas! A comida italiana é simples, mas cheia de sabor!

    Eu adorei esta sugestão, e já fiquei mesmo com água na boca!

    Muito bom Marina!*

    ResponderEliminar
  2. Adoro massa, adorei a sugestão.
    Boa semana, kiss

    ResponderEliminar
  3. MArina

    Que excelente sugestao... Como la em casa gostamos e muito de massa as novas receitas sao sempre bem vindas!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  4. Marina :)

    Adorei a ementa, põe mais um prato, hoje vou jantar contigo ! ;-)

    Beijocas


    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que bom, adoro. Visita o meu blogue, tenho um selinho para ti. Bj

    ResponderEliminar
  6. Que delícia este macarrão! Um prato saboroso que sai bem e é prático de fazer! Gostei muito do teu blog, estou te seguindo. se desejar, visita o meu, será bem-vinda!
    Bjos.

    ResponderEliminar