Folhados de camarão e folhados de queijo e fambre



Olá a todos, para a passagem de Ano, preparei uma mesa com várias iguarias: presunto, fiambre, queijo flamengo, queijo de Nisa, salsichão, camarões, pasteis de bacalhau, rissóis de leitão, rissóis de camarão, rissóis de pescada, croquetes, pão, folhados de camarão. folhados de queijo e fiambre, bolo de rei, bolo de claras, lampreia de ovos, folhado com doce de amêndoa, delicia de natas e claras e mousse de leite condensado de chocolate e claras.
O almoço do dia de Ano Novo, servi bifinhos de perú com delicias do mar (uma receita que já postei)
Deixo aqui a ultima receita das festas :)

Ingredientes:
1 pacote de massa filo
400g de camarão
1 cebola pequena
40g de margarina
40g de farinha
sal q.b.
1 colher de sopa de sumo de limão
salsa picada q.b.

Coza o camarão, retire-o da água, descasque-o e reserve. No tacho onde têm a água de cozer o camarão, deite as cabeças e as cascas, leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos. Triture tudo com a varinha mágica e passe o caldo por um coador de rede fina.


Num tacho deite a cebola picada e a margarina, leve ao lume, quando a cebola ficar transparente, acrescente a farinha e junte o caldo aos poucos mexendo sempre até obter um creme homogénio. Misture os camarões cortados aos bocados e deixe cozinhar 1 minuto. Retire do lume e reserve.
Corte a massa em quadrados e forre as formas dos queques, deite o creme e una as pontas da massa leve ao forno pré-aquecido a 180ºC 5 minutos mais ou menos.
Nota:Os folhadinhos de queijo e fiambre, faz-se o mesmo á massa e deita-se dentro o queijo e o fiambre aos bocadinhos. As quantidades é a gosto.

You Might Also Like

0 comentários