Pudim de croissants



Bom dia, espero que gostem desta história, escrita  por uma criança de 10 anos no primeiro confinamento  e agora novamente publicada, por voltarmos de novo ao confinamento.

" Trocar o Medo pela Esperança"
Um vírus vilão chamado Covid-19 chegou ao nosso reino. Ele é silencioso e invisível. Tem deixado um rasto de tristeza por onde tem passado. Gosta de magoar e assustar as pessoas. Todos os dias dá sinais que o seu poder é imenso. Faz com que elas tenham medo de sair à rua e deixem de se abraçar. E eu que gosto de abraços e beijos! Não consigo viver sem eles!
É um vírus muito cruel. Mas há uma coisa que ele não sabe, é que as pessoas também têm poderes e é no meio da tempestade que eles se libertam e as fortalecem.
O Covid-19 sabe que elas sozinhas não têm força, mas nem sequer desconfia que juntas são mais fortes. E muitas sabem disso!
Trocar o medo pela ESPERANÇA, lavar muito bem as mãos e ficar em casa com a família são a melhor forma de vencê-lo.
Nunca foi tão fácil ser um herói!
Ana Sofia Lopes -10 anos




Ingredientes:
3 croissants
150 g de margarina
150 g de açúcar
4 dl de leite
6 gemas
4 claras
250 g de miolo de nozes
2 dl de vinho do Porto




Ferva o leite.
Numa tigela, deite os croissants esfarelados, a margarina, o açúcar, as nozes cortadas em bocadinhos. Cubra tudo com o leite a ferver, tape a tigela e deixe repousar 5 minutos.
Depois de repousar bata tudo com uma colher de pau até se formar uma papa. Adicione o vinho do Porto, as gemas, as claras ligeiramente batidas e bata tudo muito bem.
Deite o preparado numa forma (com tampa) previamente untada com margarina e leve ao forno em banho-maria durante 1 hora e 10 minutos.
Retire do forno, deixe repousar 10 minutos e desenforme.
Leve ao frigorifico até à hora de servir.




You Might Also Like

0 comentários